RBRF11 encerrou sua trajetória? Analista da Empiricus Research indica outra CVC com projeção de valorização de até 14% em agosto

Fundo imobiliário com expectativa de valorização de até 14% é incluído na carteira recomendada para agosto da Empiricus Research.

12/08/2025 8:07

1 min de leitura

A gestora RBR Asset Management propôs a incorporação entre os fundos imobiliários RBRF11 (RBR Alpha Multiestratégia) e RBRX11 (RBR Plus Multiestratégia), visando consolidar o maior hedge fund do mercado.

Com assembleias agendadas até o dia 20 de agosto para que os acionistas decidam sobre a fusão, a movimentação tem despertado o interesse de analistas por conta dos ganhos potenciais associados.

Apesar do mercado identificar um bom potencial de retorno e acesso a estratégias diferenciadas com a fusão, Caio Araujo, analista de fundos imobiliários da Empiricus Research, apresentou a seguinte consideração:

Apesar do fundo (RBRF11) proporcionar desconto significativo em relação aos ativos, o processo de fusão com outro veículo da gestora (RBRX11) pode gerar volatilidade extra para as cotas, além da possível interrupção nas negociações.

O RBRF11 permanece um fundo sólido, contudo, o analista adota uma postura cautelosa no curto prazo.

Leia também:

Portanto, para a carteira indicada com os Fundos de Investimento Imobiliário mais promissores para agosto, Araujo optou por alocar recursos em outro fundo que, em sua avaliação, apresenta um potencial de valorização mais interessante no momento.

RBRF11 ficou para trás e deu espaço para…

O analista optou por incluir o HSI Malls (HSML11) no lugar do FII RBRF11, um fundo imobiliário voltado para shoppings centers, gerenciado pela HSI Investimentos e administrado pelo Santander.

O objetivo do fundo é obter rendimentos e lucros com a exploração ou aquisição de imóveis comerciais, como shoppings. O portfólio do HSML11 possui atualmente sete ativos, totalizando aproximadamente 180 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Os projetos estão distribuídos em cinco estados situados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Além disso, são empreendimentos consolidados, com mais de 10 anos de operação.

A inclusão do HSML11 na carteira de fundos imobiliários da Araujo apresenta um perfil tático, com ênfase na performance consistente dos ativos e um cap rate elevado em comparação com outros investimentos similares.

Adicionalmente, Araujo identifica uma oportunidade de investimento interessante no ativo, após uma queda significativa de aproximadamente 6% no mês anterior.

Apesar da recente queda, até o fechamento deste texto, o HSML11 apresenta valorização de 9,67% no ano, desempenho superior aos 0,61% obtidos pelo RBRF11 no mesmo período.

Google Finance

As projeções indicam resultados positivos. Segundo Caio Araujo, o fundo pode gerar uma valorização de até 14%, com uma rentabilidade estimada em 10,5% nos próximos meses.

O HSML11 representa apenas um dos destaques da carteira recomendada para agosto.

O analista da Empiricus Research identificou outros quatro fundos imobiliários com potencial para gerar bons resultados para investidores interessados nessa modalidade.

A notícia é que, caso você queira saber quais são os outros 4 fundos imobiliários recomendados para agosto, você pode acessar a carteira completa de fundos imobiliários da Empiricus Research de maneira gratuita.

Essa carteira visa auxiliar os investidores a obter ganhos interessantes neste tipo de investimento, oferecendo um portfólio diversificado.

E o melhor, esse acesso é totalmente gratuito, você não precisa pagar nada em momento algum.

Esta é uma cortesia da Empiricus Research para os leitores que desejam aproveitar as oportunidades do mercado de fundos imobiliários.

Para acessar a carteira recomendada de FIIs de agosto, clique no botão abaixo e siga as instruções.

Fonte por: Empiricus

Autor(a):