Tarcísio, em relação à possibilidade de candidatura ao Planalto, sabe quantas horas dedica a essa reflexão? Nenhuma
O governo de São Paulo declarou estar com total foco no projeto de São Paulo.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou em segunda-feira, 18, que concentra seus esforços na administração do Estado e não dedica tempo a uma possível candidatura à presidência da República em 2026.
Sabe o tempo que eu gasto pensando nisso? Nenhum. Estou extremamente focado no projeto de São Paulo, extremamente focado. Até porque o que nos preocupa é o legado, o que a gente pode deixar. A população confiou a nós o mandato, deu uma confiança extraordinária. Sou muito grato à população de São Paulo por isso.
Tarcísio afirmou que pensar em um projeto para o país é mais relevante do que focar em uma candidatura de centro-direita. “Meu grande objetivo é participar de um projeto que seja vencedor, um projeto que transforme esse Brasil. O piloto, pouco importa. O projeto é que é importante”, declarou o governador de São Paulo.
Tarcísio defendeu uma política de desvinculação e desindexação do orçamento, revisão de benefícios tributários, reforma administrativa pautada na meritocracia e programas de concessões e privatizações.
Gastos excessivos comprometem as futuras gerações, com implicações como o aumento de impostos, o ataque à produtividade e a falta de crescimento, declarou Tarcísio, em crítica à política fiscal do governo federal.
Leia também:

Câmara deve votar projeto de urgência que isenta Imposto de Renda para renda de até R$ 5 mil

Lula enviou carta de convite a Trump para a COP30 e não recebeu resposta, afirma o diretor do evento

Promotoria investiga empresários após denúncia contra prefeito em São Bernardo
Ao mencionar a “mística” de que o governador de São Paulo sempre é um “presidenciável”, Tarcísio recordou que o último político que se tornou presidente após ocupar o cargo foi Jário Quadros, no início da década de 1960. “Esse negócio de governar Estado não é de Deus, não”, brincou.
Se realizar um bom trabalho aqui (SP), isso auxiliará no projeto do Brasil.
Tarcísio afirmou que também se concentrará em realizar um bom trabalho no estado e em “ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato em nosso campo” nas eleições de 2026.
“Minha meta agora é auxiliar aqueles que estão chegando, que serão candidatos em nosso estado, buscando contribuir com um projeto para o Brasil”, declarou a jornalistas, após participar do painel “Reflexões sobre São Paulo e Brasil”, no evento Warren Day, em São Paulo.
Taxa
Tarcísio também afirmou que o governo de São Paulo segue estudando possíveis novas medidas para conter os impactos em setores afetados pela tarifização. “Mas mais do que isso, continuamos fazendo contato lá nos Estados Unidos, continuamos tentando falar com alguém, sensibilizar alguém. Trabalho de formiguinha mesmo.”
A principal preocupação, na sua visão, é que o Brasil venha a perder mercados importantes para empresas que empregam um grande número de pessoas, devido à taxação. “Agora, eu sou otimista. Sempre otimista. Então, eu acho que vamos conseguir resolver em algum momento.”
Fonte por: InfoMoney