Trabalhadores nascidos entre novembro e dezembro iniciarão o recebimento dos pagamentos do benefício salarial PIS/Pasep, referentes ao ano de 2023. Os valores estarão disponíveis para saque até 29 de dezembro de 2025.
Este é o último volume deste ano. Os valores dos trabalhadores nascidos anteriormente já foram liberados até 15 de julho e também permanecem disponíveis para saques até o final deste ano.
No total, 25,8 milhões de trabalhadores serão beneficiados com R$ 30,7 bilhões para o pagamento do benefício, conforme o Ministério do Trabalho.
Confira o calendário de 2025.
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
LEIA TAMBÉM!
INSS registra prejuízo de R$ 3,1 bilhões em junho devido ao IOF e à reserva cautelar; observe o efeito para o investidor
Coberturas de automóveis populares disparam em julho devido à inflação e aumento da criminalidade
Beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social terminando com o dígito 2 receberão recursos nesta terça-feira (19)
Lembre-se que o Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos trabalhadores de carteira assinada de empresas privadas e o pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal. Paralelamente, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) se refere aos servidores públicos, que recebem o benefício por meio do Banco do Brasil.
Como efetuar o levantamento de dinheiro.
Existem diversas modalidades de saque, veja:
Quem se qualifica para receber o PIS/Pasep 2025?
Para receber o abono salarial, o trabalhador deve atender aos seguintes critérios:
Os trabalhadores podem verificar se têm direito ao abono salarial pelos seguintes meios:
Como calcular os valores a serem pagos do PIS/Pasep?
O valor do benefício pode atingir o salário mínimo e varia de acordo com o número de meses trabalhados no ano-base de 2023.
Fonte por: InfoMoney