Trump acredita que Putin está preparado para negociar
Os Estados Unidos anunciaram que o presidente Trump se reunirá com o líder russo, Putin, no Alasca, na sexta-feira. O presidente afirmou não ter certeza…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que acredita que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fará um acordo e que a ameaça de sanções contra a Rússia provavelmente desempenhou um papel na busca de Moscou por uma reunião.
Trump se reunirá com Putin no Alasca na sexta-feira. O presidente dos EUA afirmou que não tem certeza se um cessar-fogo imediato pode ser alcançado, mas manifestou interesse em mediar um acordo de paz.
Ele realmente acredita agora que irá firmar um acordo, que ele fará um acordo. Acredito que ele vai, e nós vamos descobrir.
Putin afirmou, mais cedo nesta quinta-feira, que os Estados Unidos estão realizando esforços genuínos para finalizar a guerra na Ucrânia e propôs que Moscou e Washington possam concordar sobre armas nucleares como parte de um esforço maior para promover a paz.
Trump também mencionou na entrevista que possui três locais em consideração para uma reunião subsequente com Putin e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, embora tenha indicado que uma segunda reunião não é uma certeza.
Leia também:

Lula dialoga por telefone com Putin para discutir encontro com Trump

A disputa se estende para o segundo turno na Bolívia, marcando a primeira vez em 20 anos que não há partido liderado por Evo Morales na disputa

Trump pressiona Zelensky a renunciar à Crimeia e a aderir à OTAN antes do encontro
“Dependendo do resultado da minha reunião, ligarei para o presidente Zelensky e o acompanharei para onde quer que nos encontremos”, afirmou Trump.
Fonte por: InfoMoney