Weg: Analista aponta ressalvas no 3T25, números podem “deixar a desejar”
Analista alerta: Resultado da Weg no 3T25 pode “deixar a desejar”. Veja riscos que podem abalar os números.
Weg (WEGE3) Espera Resultados Moderados no 3T25
A Weg (WEGE3) divulgará seus resultados corporativos do terceiro trimestre de 2025 na quarta-feira, 22. Apesar de ter sido uma das empresas mais procuradas por investidores na Ibovespa, as expectativas para o balanço da Weg para este período são consideradas brandas.
Análise de Larissa Quaresma da Empiricus Research
Larissa Quaresma, analista de ações da Empiricus Research, prevê um enfraquecimento da receita líquida e das margens da Weg no 3T25. A analista destaca que a empresa enfrenta desafios como a queda do dólar, devido à forte dependência das exportações, e as tarifas impostas pelos Estados Unidos no início do terceiro trimestre.
Impacto da Câmbio e Tarifas
A Weg possui aproximadamente 9% de sua receita ligada à produção no Brasil e exportação para os Estados Unidos. Essa exposição torna a empresa sensível às flutuações cambiais e às tarifas comerciais. A desvalorização do dólar americano pode impactar negativamente os resultados financeiros da companhia.
Recomendação Neutra da Empiricus
Atualmente, a Empiricus Research mantém uma recomendação neutra para as ações da Weg. A análise da empresa considera os desafios enfrentados pela companhia e as perspectivas do cenário econômico.
Leia também:
Ouro atrai investidores em 2026 com cenário de incerteza global
Rodolfo Amstalden prevê superciclo para microcaps na Bolsa em 2026
Eneva (ENEV3) Apresenta Resultados Fortes em Q4 2025 Apesar de Desafios Climáticos
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.