Wyoming é o primeiro estado dos EUA a emitir stablecoins
O token FRNT será lastreado por dólares americanos e títulos do Tesouro.
O governador de Wyoming, Mark Gordon, anunciou na terça-feira (19) o lançamento do Frontier Stable Token (FRNT), o que torna o estado o primeiro nos EUA a emitir um token estável baseado em blockchain.
O FRNT foi criado para oferecer transações digitais seguras, transparentes e eficientes para pessoas, empresas e instituições em todo o mundo. Essa iniciativa inovadora consolida o Wyoming na vanguarda das finanças digitais e da inovação em blockchain, informou a Comissão de Tokens Estáveis do Wyoming na rede social X.
Desde então, o estado se destaca como pioneiro na regulamentação de blockchain, criptomoedas e ativos digitais, tendo aprovado mais de 45 leis desde 2016, conforme declarado por Gordon, que também preside a comissão.
O FRNT será totalmente lastreado por dólares americanos e títulos do Tesouro de curta duração, garantindo a proteção dos detentores de tokens, comunicou.
Fonte por: InfoMoney
Leia também:
Trump ameaça intervenção militar na Nigéria após denúncias de perseguição
Milei elogia Trump e celebra aliança com EUA na Argentina
Trump comemora vitória de Milei e diz que EUA “lucraram”
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.