Brasil abre o mercado indonésio para carne bovina com osso, miúdos e demais partes
Brasil abre o mercado indonésio para carne bovina com osso, miúdos e demais partes.
O Ministério da Agricultura comunicou, na terça-feira (19), que os governos do Brasil e da Indonésia estabeleceram os critérios sanitários para a exportação de carne bovina com osso, carcaças bovinas, produtos cárneos e artigos preparados à base de carne do Brasil para o país asiático.
A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo, com aproximadamente 283 milhões de habitantes, e seu mercado é considerado estratégico para a proteína animal, destacou o ministério.
O aumento no consumo de carne bovina no país tem ocorrido nos últimos anos, devido ao crescimento da renda da população e à expansão da classe média urbana, declarou.
Em 2024, a Indonésia importou 4,2 bilhões de dólares em produtos agropecuários brasileiros, notadamente provenientes dos complexos sucroalcooleiro e da soja, além de fibras e produtos têxteis.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 402 aberturas de mercado desde o início de 2023, de acordo com o ministério.
Leia também:

Fiskal propõe aumento das regras de ressarcimento do ICMS na fazenda

Em 2024, os recursos da União alcançaram o valor de R$ 678 bilhões, segundo dados divulgados pelo Ministério do Planejamento

A geada poderá diminuir em 412 mil sacas a próxima safra de café do Cerrado mineiro
Fonte por: InfoMoney