Esses tipos de gestos podem aprimorar o seu relacionamento, de acordo com estudiosos
Estudo do Instituto Kinsey, envolvendo 1.156 mulheres, revela que o ato do amor pode contribuir para o aumento da autoconfiança.
Não se trata apenas de sexo. Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Kinsey, em Indiana, EUA, com 1.156 mulheres entre 18 e 72 anos, revelou que um ato de afeto mais simples pode elevar a autoconfiança e contribuir para um relacionamento mais estável.
Abraços espontâneos, aconchegar-se e trocar as mãos são os três elementos principais que auxiliam na melhora da felicidade com o parceiro. “Toques afetivos, como abraços e mãos dadas, são componentes essenciais de muitos relacionamentos íntimos”, escreveram os autores no Journal of Sex Research.
Mulheres que receberam toques afetivos com maior frequência em seus relacionamentos românticos relataram maior satisfação corporal, assim como maior satisfação sexual e no relacionamento, afirmaram. Isso ressalta como as mensagens de um parceiro romântico – tanto verbais quanto não verbais – podem influenciar a imagem corporal.
O contato físico, como tocar o parceiro com mais frequência, indica atração e contribui para que ele se sinta mais confiante. Isso pode resultar em maior esforço no relacionamento, felicidade e melhora do bem-estar psicológico.
Fonte por: InfoMoney
Leia também:

A identificação tardia do câncer de colo de útero aumenta os gastos do SUS

Roberto Clemente retorna da unidade de terapia intensiva; relatório médico informa sobre a evolução do quadro clínico
