Netanyahu se dirige a iranianos e afirma que é “hora de agir” em relação ao regime
O primeiro-ministro de Israel assegura apoio tecnológico ao Irã em pronunciamento ao povo iraniano.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que “é hora de agir” em pronunciamento direcionado ao povo iraniano nesta terça-feira (12). “Como disse o nosso pai fundador, Theodor Herzl, sobre o Estado judeu: ‘Se você quer, não é um sonho’”, afirmou.
“E eu digo a vocês: se vocês quiserem, um Irã livre não é um sonho”, afirmou a premiê, ressaltando que agora é o momento de lutar pela liberdade.
Ele mencionou declarações recentes do presidente iraniano Masoud Pezeshkian, que indicou que o país está lidando com questões relacionadas à água, eletricidade, moeda e inflação.
“No entanto, tenho ótimas notícias: Israel é o reciclador de água número 1 do mundo. Reciclámos 90% das nossas águas residuais e lideramos o mundo em dessalinização”, afirmou. “Conhecemos exatamente o que fazer para que o Irã também tenha água em abundância.”
No momento em que seu país for livre, os maiores especialistas em Água de Israel chegarão a todas as cidades iranianas trazendo tecnologia e conhecimento de ponta. Ajudaremos o Irã a reciclar água, ajudaremos o Irã a dessalinizar água, prosseguiu Netanyahu. “A sede por água no Irã só é comparável à sede por liberdade”, completou.
Leia também:

Trump afirma que Putin e Zelensky estão buscando organizar um encontro

A Casa Branca inaugura perfil oficial na plataforma TikTok

Os EUA dislocam porta-aviões e navios de guerra à Venezuela e alertam o presidente Maduro sobre o uso de “toda a força” americana
Israel realizou ataques contra o Irã em junho, provocando uma escalada do conflito entre os dois países, que só chegou ao fim com um cessar-fogo no final daquele mês.
Fonte por: InfoMoney