Trump propõe remover os desabrigados de Washington e enviá-los para fora da capital
A Casa Branca recusou-se a detalhar qual base legal Trump utilizaria para deportar indivíduos de Washington.
O presidente Donald Trump prometeu, no domingo, remover os desabrigados da capital do país e prender os criminosos, embora a prefeita de Washington argumentasse que não há, no momento, um aumento da criminalidade.
Os desabrigados devem se mudar, IMEDIATAMENTE. Ofereceremos-lhes locais para se hospedar, mas fora da capital. Os criminosos não precisam se mudar. Serão colocados na prisão, onde pertencem, escreveu Trump na plataforma social Truth.
O governo federal se recusou a detalhar qual base legal Donald Trump utilizaria para remover indivíduos de Washington, D.C. O presidente republicano detém o controle exclusivo de propriedades e edifícios federais na cidade.
Trump pretende realizar uma conferência de imprensa na segunda-feira para combater a violência em Washington, D.C. Não se sabe se ele divulgaria informações adicionais sobre seu projeto de remoção.
A publicação de Trump na Truth Social incluía imagens de calçadas e ruas de Washington com alguns detritos. “Vou tornar nossa capital mais segura e mais bonita do que nunca”, declarou.
Leia também:

Trump afirma que Putin e Zelensky estão buscando organizar um encontro

A Casa Branca inaugura perfil oficial na plataforma TikTok

Os EUA dislocam porta-aviões e navios de guerra à Venezuela e alertam o presidente Maduro sobre o uso de “toda a força” americana
Uma organização, em parceria comunitária, atua para diminuir a falta de moradia em Washington, onde aproximadamente 3.782 pessoas estão desabrigadas, em uma cidade de cerca de 700.000 habitantes.
A grande parte dos indivíduos em situação de rua se encontra em abrigos de emergência ou moradias temporárias. Aproximadamente 800 são classificados como sem-abrigo ou “de rua”, conforme dados da organização.
Após um ataque violento a um jovem funcionário do governo Trump, que provocou irritação no presidente, uma autoridade da Casa Branca informou que mais agentes federais seriam enviados à cidade.
A prefeita democratica de Washington, Muriel Bowser, afirmou no domingo que a capital “não está enfrentando um aumento da criminalidade”.
“É verdade que tivemos um pico terrível de crimes em 2023, mas não estamos em 2023”, disse Bowser no programa The Weekend da MSNBC. “Passamos os últimos dois anos reduzindo os crimes violentos nesta cidade, levando-os a uma baixa de 30 anos.”
A polícia da cidade relata que os crimes violentos diminuíram 26% nos primeiros sete meses de 2025 em Washington, D.C., em relação ao ano anterior, ao mesmo tempo em que os crimes totais apresentaram uma queda de aproximadamente 7%.
Bowser afirmou que Trump está “muito ciente” do trabalho da cidade com as forças policiais federais após se reunir com Trump há várias semanas na Sala Oval.
Fonte por: InfoMoney